JUSTIFICATIVA:


Nascido em 08 de fevereiro de 1975 em Ribeirão Branco-SP, filho de Lázara de Oliveira Santos e Sebastião Basílio dos Santos (in memorian) e tem como irmãos: Rita, Irene, Ivone, Ismênia, Gerson, Alaíde, Claudemir e Angelita.

Em 1978 a família mudou para Sorocaba, onde o pai trabalhava no DER como escriturário e a mãe era faxineira.

Estudou na escola estadual Jordina do Amaral Arruda, no bairro Nova Sorocaba até a oitava série e fez colegial na escola estadual Prof. Izidoro Mendes, na vila Angélica.

Aos 10 anos trabalhou como ajudante de feirante e aos 11 entregava jornal do Diário de Sorocaba. Aos 12 foi office-boy no escritório do Dr. Jorge Jacob Imóveis e aos 13 anos foi entregador de jornais do Cruzeiro do Sul.

Aos 14 entrou no SENAI e, ao se formar, foi trabalhar na Petersen&Cia como ajustador mecânico e ferramentaria.

Aos 18 iniciou sua jornada no mundo da música ao trocar uma bicicleta num tecladinho. Foi aí que aprendeu as primeiras notas, estudando em escola de música do bairro e tocando nas quermesses em troca de pastel e coca-cola.

Os primeiros convites para tocar apareceram rapidamente e assim, já estava vivendo da música.

Continuou seus estudos no famoso Conservatório de Tatuí e com mais experiência, se aventurou em São Paulo tocando com alguns artistas.

Em 2022 completa 29 anos de carreira, tendo tocado em diversos lugares como Cuba, Argentina, Panamá, Peru, Espanha, Portugal, República Dominicana, entre outros. Acompanhou diversos artistas nacionais e internacionais como Billy Paul, Belchior, Ivete Sangalo, Soweto, Leonardo, Priscilla Alcantara, Lauana Prado, entre outros.

Em programas de televisão se apresentou no Faustão, Eliana, Marcos Mion e no SBT trabalhou com Celso Portiolli e como maestro do “Qual é a música” no programa do Silvio Santos.

Casado com Michela Casavechia e pai da Mariela e Manuela, atualmente é pianista, acordeonista, produtor musical, professor de piano, empresário do ramo de entretenimento. Graduado em Licenciatura em Música pela Uniso, pós-graduado em Educação Musical e Docência no Ensino Superior, graduando em Gestão Empresarial.

Por todos os motivos expostos acima, peço aos nobres pares a aprovação desse merecido reconhecimento a um profissional exemplar que escolheu nosso município para investir seus conhecimentos.